GADGETS

Era pós-Kinect: Como usaremos sensores que captam o movimento dos olhos

theeyetribe
O pequeno sensor que quebrará os preços altos – Imagem: Reprodução
A geração dos dispositivos que captam o movimento de uma parte do corpo humano para executar alguma tarefa computacional parece que não chegou no fim de sua evolução. Do preciso Leap Motion até o inusitado Oculus Rift, os últimos anos foram coroados por novas formas de interação ou, pelo menos, por uma vontade crescente de experimentar novas interfaces homem-máquina. E parece que a empresa The Eye Track está tentando iniciar um novo caminho no comando pelo olhar.
+ LEIA MAIS

CATEGORIAS

TAGS

quarta-feira, 6 de novembro de 2013 - 12:58

Dock para iPhone tem um metro de altura e 1.600 W de potência


Repare no tamanho do iPhone no topo da Wall of Sound (Foto: Divulgação)
Repare no tamanho do iPhone no topo da Wall of Sound (Foto: Divulgação)
As caixas de som para iPhones e outros smartphones são, tradicionalmente, pequenas. Uma compacta da Bose que está agora no INFOlab, por exemplo, tem 24,3 cm de largura e 13,2 cm de altura. Mas um modelo se sobressai quando falamos de dimensões: a Wall of Sound. Lançada originalmente em 2011, a dock gigante deve ganhar uma segunda versão – ainda maior – entre este e o próximo ano.
+ LEIA MAIS

CATEGORIAS

TAGS

terça-feira, 5 de novembro de 2013 - 12:24

Câmera transmite imagens em 360º em tempo real

bubl (1)
A Bublcam é uma câmera com design esférico que captura imagens em 360 graus e as transmite em tempo real para a internet. O projeto é da startup canadense Bubl, que busca o financiamento de 100 mil dólares no site Kickstarter.
+ LEIA MAIS

CATEGORIAS

TAGS

terça-feira, 5 de novembro de 2013 - 10:35

Nikon volta aos anos 1960 com a Nikon Df

nikon df
Os anos 1960 marcaram uma grande reviravolta no mundo da fotografia. Foi durante essa década que os fabricantes japoneses gradualmente conquistaram um mercado tradicionalmente alemão. Não por acaso, a Nikon sente uma nostalgia considerável em relação a essa época e hoje todas essas lembranças se cristalizaram na forma de uma máquina extraordinária: a Nikon Df, que tem um visual muito parecido com a lendária série de câmeras Nikon F que dominou aquela década. Por dentro, é claro, ela contém o que há de mais moderno na engenharia fotográfica: o mesmo sensor e processador de imagem que a D4 e o mesmo sistema de foco da D610, sem contar toda uma hoste de controles manuais. Impressionado? Não segure a sua respiração porque agora vem a melhor parte: ela não grava nem 1 segundo de vídeo.
+ LEIA MAIS

CATEGORIAS

TAGS

terça-feira, 5 de novembro de 2013 - 9:21

Notebook Maingear Pulse 17 esbanja potência

Maingear-Pulse-17
8 cores de acabamento disponíveis – Imagem: Divulgação
Desde 2002 a Maingear cria máquinas para entusiastas de computadores potentes nos Estados Unidos. Pela primeira vez a empresa parece ter reunido detalhes de configuração que os mais exigentes jogadores almejam ter.
+ LEIA MAIS

CATEGORIAS

TAGS

segunda-feira, 4 de novembro de 2013 - 15:31

Nintendo Wii Mini chega aos EUA por US$ 99

Wii-Mini
A Nintendo anunciou a chegada do seu console Wii Mini aos Estados Unidos por US$ 99. O aparelho chega ainda neste mês às lojas americanas.
+ LEIA MAIS

CATEGORIAS

TAGS

segunda-feira, 4 de novembro de 2013 - 11:43

Nintendo amplia oferta de hardware para exercícios com Fit Meter

FitMeterTranfering
No console sua caminhada vira um jogo – Imagem: Reprodução/Nintendo
Na última sexta feira, dia 1 de Novembro, a tradicional fabricante de consoles e jogos começou a vender o Fit Meter, um acessório para corridas e caminhadas.
+ LEIA MAIS

CATEGORIAS

TAGS

segunda-feira, 4 de novembro de 2013 - 10:20

Samsung anuncia smartphone com flip e processador Snapdragon

samsung-w2014
A Samsung anunciou no último sexta-feira (1) o primeiro smartphone do mundo a ter um design com flip e processador Snapdragon. O aparelho chamado Samsung W2014 roda Android 4.3, tem processador quad-core Snapdragon 800 (2,3 GHz), 2GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno, câmera de 13 MP e 2 MP (traseira e frontal, respectivamente), suporte a dois chips e cartão microSD.
+ LEIA MAIS

CATEGORIAS

TAGS

sexta-feira, 1 de novembro de 2013 - 20:02

LensRentals organiza o primeiro concurso de fotografia para geeks

filtrossobrefiltros
Roger Cicala, idealizador do concurso, brincando com filtros de lente
Ao admirar os retratos surreais de Diane Arbus ou as paisagens inesquecíveis de David Muench, poucos se lembram dos engenheiros que tornaram essas imagens possíveis com suas lentes e câmeras. Mas o momento de glória para os geeks do mundo da fotografia finalmente chegou. A LensRentals está organizando um concurso de foto diferente: a validade artística das imagens não importa, ganha quem melhor demonstrar a qualidade técnica da sua lente. Em outras palavras, estamos falando de fotos excitantes de paredes, papéis com marcas milimétricas e um ou outro bigode de gato. A diversão de participar já bastaria, mas a LensRentals também distribuirá prêmios muito mais interessantes que qualquer Pulitzer.
+ LEIA MAIS

CATEGORIAS

TAGS

sexta-feira, 1 de novembro de 2013 - 18:30

Cyborg DIY: Homem implanta hardware baseado no Arduino no próprio corpo

aUnPWOo
Qual é o seu limite para modificação corporal? – Imagem: Reprodução/Imagur
Tim Cannon, natural de Pittsburgh nos Estados Unidos, conseguiu implantar um pequeno eletrônico baseado no hardware open source Arduino embaixo da pele de seu próprio antebraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário